Achei muito interessante em Moçambique o grande numero de casarões que foram abandonados durante o período de guerra . Esses casarões possuem arquiteturas maravilhosas que deveriam ser preservadas junto com a cultura que eles representam.
Mas infelizmente todos estão depreciados e mal conservados pelo tempo e pela ação humana. Muitas famílias Moçambicanas moram nestes lugares e dependendo do tamanho do casarão pode habitar varias outras famílias. Vale lembrar que a família Moçambicana é numerosa quantitativamente, pois não existe controle de natalidade como um programa especifico nas Politicas de Saúde.
Casarões em Matola Gare
Mas existem também outros tipos de residencias muito comuns que são as casas de blocos e as casas de canisso (um tipo de palha). Geralmente existem bairros inteiros com esse tipo de residencia.
No centro de Maputo e em cidades mais abastadas o cenário é um pouco diferente, pois existem predios com estruturas externas sem muito colorido e muito desgastados pelo tempo ou por falta de manutenção.
Uma curiosidade são os nomes diferentes e criativos...rs..rs..rs. Mais isso vai ser um outro tópico aqui no blog...
Nenhum comentário:
Postar um comentário