Cremos que Evangelismo, Discipulado e Missões fazem parte um do outro e estão tão interligados que é quase impossível separá-los. Em Mateus 28: 19,20, podemos ver o significado de cada um, dentro de uma única ordem de Jesus, que é pregar o evangelho a toda criatura e por todo o mundo, ensinando, ou seja, discipulando aqueles que se converterem.
A diferença é que o evangelista prega o evangelho sem sair de sua igreja, trabalho, cidade, cultura e família e o missionário deixa tudo e sai para ganhar um povo e não apenas pessoas. Ele sente um chamado específico de Deus e aceita o desafio, deixando sua cultura para viver outra desconhecida, o que chamamos de Missões Transculturais.
É responsabilidade deste ministério, manter a Igreja informada sobre missões no Brasil e no mundo através de palestras, filmes e testemunhos, organizar campanhas, cultos e conferências com o objetivo de despertar a Igreja para a obra missionária.
Manter contato com os missionários mantidos pela Igreja por meio de cartas, fotos, gravações, notícias, etc. Cuidar da assistência aos missionários dentro e fora de nossa cidade , suprindo suas necessidades tanto física como emocionais e espirituais.
Missões é coisa de Deus pois aceitar o desafio tem que ter o chamado mesmo e o mais importante ter compaixão pelas almas que precisa de Jesus.Missionários vale a pena pagar o preço,pois Deus jamais se esquece do seus.Que Deus os abençoe essa obra
ResponderExcluirSofre como o bom soldado,pois leva a palavra de Deus aos confins da terra.Ei Missionário Deus é contigo,eu não posso ir ainda mas estou intercedendo pela vida desses homens e mulheres de Deus que aceitaram o desafio de pregar a palavra de Deus.
ResponderExcluir