quarta-feira, 13 de junho de 2012

Porque logo EUUU?!


Muitas pessoas tem perguntado como vim para o campo missionário e o que tenho realizado aqui. Por isso resolvi escrever um post sobre esse assunto.
O Projeto MissionariaAfrica, é um sonho de Deus. Que Ele fez brotar timidamente no meu coração desde a minha conversão em 1995. Em 1998 entrei na faculdade de Enfermagem e no ano de 2005 tive a minha primeira experiência como missionária transcultural no Peru e Bolívia durante um mês. 
Depois deste período que considero de transição fiquei ainda alguns anos trabalhando como professora universitária e cuidando de outros projetos pessoais. Hoje compreendo que quando os sonhos e os projetos são verdadeiramente de Deus, a gente pode até tentar andar por outros sonhos e projetos, mas na hora certa e oportuna Ele mesmo se encarrega de colocar você dentro dele.
EU atualmente feliz da vida...rs
Resumidamente foi isso que aconteceu comigo, eu estava em uma vida confortável e não queria mais vim para o campo missionário, então tudo o que tinha foi retirado de forma tão sobrenatural que todos que acompanharam essa etapa da minha vida concluíram que foi a mão de Deus. Depois de todos os acontecimentos vieram alguns questionamentos: Com quem reclamar? rs se o dono da sua vida diz não pra vida que você tem? E te coloca em outra vida que não era a que você queria, mas é a vida que Ele soberanamente quer? A minha atitude foi: sem entender vou confiar; sem aceitar vou acalmar; sem querer, vou submeter, enfim vou viver, pois pior do que esta sempre pode ficar, pois quando Deus decide ninguém pode impedir, eram estes alguns dos meus pensamentos....rs. Detalhe... hoje  posso sorrir mas esta foi uma fase muiiToooo difícil e triste (e tristeza não combina comigo), atualmente consigo enxergar com clareza que tudo absolutamente tudo sempre coopera para o meu bem.
Ensino da Palavra
Então cá estou exclusivamente na obra missionária!!!!
No ano de 2011 fui conduzida por Deus para Moçambique um dos 56 países do Continente Africano que já viveu duas grandes guerras e hoje luta para combater outras de igual ou pior destruição que são: conter o avanço da AIDS, organizar ações de acolhimento para a nação de órfãos, o combate à pobreza absoluta, entre varias outras situações.
O ultimo senso realizado no ano de 2007 constou as seguintes informações: Moçambique tem 20,2 milhões de habitantes; a expectativa de vida é de 49,4 anos; a taxa de mortalidade infantil é de 118,3 em cada 1000 nascidos vivos; o analfabetismo atinge 50,4% da população; 16% da população estão infectadas pelo vírus da AIDS esses dados são de 2010 que menciona um numero de 1.7 mil pessoas infectadas e as estimativas apontam que ocorram diariamente 450 novas infecções por dia, destes 154.000 são crianças.
Curativo
Compreendendo todos os sinais claros que minha presença no campo missionário é um sonho de Deus, no mês de Maio/2012 cheguei à cidade do Dondo para obedecer ao "Ide" de Cristo, no desenvolvimento de trabalhos em áreas especificas da Igreja Catedral da Família.
Para ter clareza do que fazer e como fazer, organizei uma divisão do meu trabalho missionário em três grandes frentes de ação.
1-     Igreja Catedral da Família: discipulado; estudos bíblicos; evangelismos; organização de congressos mananciais; treinamento e capacitação para liderança; trabalhos sociais entre outros.
2-     Educação e Saúde: Atendimento Básico de Enfermagem; Formação de Agentes Comunitários de Saúde em parceria com o projeto Vida para Mozambique; Palestras preventivas e educativas e Aconselhamentos em Saúde.
3-     Prestação de Ajuda e Apoio para outros ministérios: Ensino bíblico; Atendimento de Saúde etc.
Formação ACS
Congresso Manancial








Membros da Igreja
Inicialmente o meu trabalho esta concentrado na cidade do Dondo, na Província de Sofala, que é uma cidade com mais de 100.000 habitantes.  Outras províncias e cidades serão atendidas de acordo com a orientação do Espírito Santo e dos missionários Rondon/Natalia que são os lideres da base missionária que faço parte.  
Mulheres do discipulado
Mulheres do discipulado
Os primeiros passos eu já caminhei, mas é necessário também o envolvimento do Corpo de Cristo independente da placa para ajudar, pois cada um sabe o que fazer e qual função no Corpo.
Acho que tudo isso responde um pouco o Porquê Logo EUUU! rs. Se você quiser participar entre em contato orceliasales@hotmail.com

Nati chorando com medo de mim..kkkk

Um comentário:

  1. Que lindo amiga. Glória a Deus por vc estar aki abençoando essa nação. bjos!

    ResponderExcluir